28 de fevereiro de 2013

Já Conheces o Animal Mais Feliz do Mundo?

Vulnerável 
Chama-se quokka (Setonix brachyurus) e é um marsupial australiano do tamanho de um gato doméstico. É herbívoro, nocturno  e  embora se pareça mais com um pequeno canguru ele pode subir às árvores e pequenos arbustos, coisa que o canguru não é capaz de fazer. O quokka habita em algumas ilhas pequenas junto à costa ocidental australiana, mais concretamente na Ilha Rottnest e na Ilha Bald.
O quokka não tem medo dos humanos e é comum para ele para abordá-los de perto, na Ilha Rottnest.
Tem a particularidade de ser incrivelmente fotogénico e incrivelmente simpático. Tem sempre um belo sorriso estampado na cara, até mesmo quando está a dormir, fazendo assim dele o animal mais feliz do planeta. 

Fonte: http://www.mundodosanimais.pt/mamiferos/animal-mais-feliz-mundo/ 

14 comentários:

Cláudia S. Reis disse...

OMG, que querido! Não conhecia este animal mas é mesmo amoroso!

Olha, acho que és a pessoa indicada para me ajudar num projecto que estou a fazer no meu estágio no jardim-de-infância! As minhas crianças querem saber coisas sobre tartarugas e "se a carapaça serve para ela se defender". Consegues dizer-me se conheces algum sítio onde possa encontrar de forma fidedigna estas informações?

Anónimo disse...

Oiiin *-* Coisa tão fofinha!

Rita disse...

É verdade mas o que estou a pensar ir eu até gosto!
Claro que não é o que sempre idealizei... Vou ver o que acontece até ao final do ano.

Anónimo disse...

coisinha mais fofa ^^

Lani disse...

Tão queridooo!! *

Rita disse...

Obrigada pelas palavras :)

Lani disse...

Obrigada :) *

Rita disse...

É mesmo, acredita!

Joana disse...

Que querido :)

R: Eu não sou daqui, mas tenho casa cá e adoro as praias daqui!

Unknown disse...

aiiiii que girooooo eu querooooo *_*

Aida disse...

Ohhhh que coisa mai fofaaaaa!!!!



www.bitsnpieces.me

Unknown disse...

não fazia ideia deste pequeno :D muito giro e sempre com um sorriso no rosto!

PinUp Me disse...

Coisa boaaaaaaaaaaa :))))

... disse...

Que fofinho :o

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...