5 de fevereiro de 2013

Animais estranhamente coloridos


CROCODILO LARANJA 
Na Flórida, uma senhora de 70 anos dirigia para casa, após o trabalho, quando se deparou com um crocodilo alaranjado. Não se sabe por que o animal é assim, mas biólogos desconfiam que se trate de um jacaré meio-albino, ou então que sua cor alaranjada seja fruto de poluição ambiental.


URSO POLAR ROXO
Acredites ou não, é um urso polar. Com esta coloração no mínimo inusitada, o animal fez bastante sucesso em um zoológico da Argentina. Segundo os funcionários do local, o urso estava sendo tratado para uma doença de pele e, como resultado dos medicamentos utilizados, ganhou essa coloração. O efeito durou pouco tempo, mas foi suficiente para agitar a cidade e as notícias do mundo todo.


AGAMA DA CABEÇA CHATA
O lagarto que você vê na foto não foi colorido no photoshop. Trata-se de um agama de cabeça chata, com coloração vermelha e azul bastante vívida. Esses animais também são capazes de mudar de cor – durante a noite ou quando assustados, os machos irão se tornar castanhos. O lagarto é nativo do Quênia, e seu comportamento dócil é a última moda para amantes de animais de estimação exóticos.


CARAMUJO LÍNGUA-DE-FLAMINGO
O caramujo língua-de-flamingo vive em várias espécies de corais moles, no Caribe. As bonitas cores que vez na imagem são de um manto de tecido vivo junto à sua pele. Conectados aos seus pés, o caramujo é capaz de recolher o manto quando se sente ameaçado.


CAMALEÃO VELADO
Os camaleões velados são extremamente coloridos, e encontrados no Iêmen e na Arábia Saudita. Essa espécie muda de cor dependendo do seu humor, o que está relacionado a diversos fatores, como a sua saúde e temperatura.


SAPO DA COSTA RICA
A rã Atelopus é conhecida por vários nomes e, há alguns anos atrás, era bastante comum na Costa Rica e no Panamá. No entanto, o anfíbio corre risco de extinção, com algumas espécies remanescentes no Panamá.

CÃO PANDA
A sua cor original é branca, mas o cachorro Colombo teve a sua aparência alterada pelo esteticista e ex-proprietário de uma loja para animais de estimação Kensuke Hirakawa. O dono encontrou o cão abandonado na rua, e decidiu “embelezar” o seu amigo. Utilizando tinta especial e não-tóxica para pelos de cachorro, Hirakawa tingiu uma faixa nas costas de Colombo, além de círculos negros ao redor de seus olhos, ouvidos, pernas traseiras e dianteiras.

Fonte: http://hypescience.com/10-animais-estranhamente-coloridos/ 

9 comentários:

Tânia Silva disse...

TÃO LINDOS!!!

Adorei o crocodilo, o urso e o sapo!!!!

http://chocopink89.blogspot.pt/

Audrey Deal disse...

adorei este post!O cão panda é sem dúvida o melhor!

Mimi In Love disse...

ahahahha... k coisa mais estranha mm... XD ehehhe beijinho*******

Audrey Deal disse...

Sim as marcas de luxo são fantásticas e de qualidade!

Jo disse...

Obrigada! <3
Adorei o urso polar, se fosse rosa ainda ficava mais fofo! ^^

Beijinhos ♥ http://hello-strawberryswing.blogspot.pt/

Anónimo disse...

tão engraçados ^^

Anónimo disse...

Tens que ter cuidado onde vais buscar a informação, nem sempre está correcta.
E de por a fonte, senão pode ser considerado plágio.
Gostei de ver ;)

Sara Moreira disse...

Obrigada pela alerta, tento estar sempre atenta ao máximo sobre isso e as fontes coloco sempre. Se encontrares algum erro até te agradeço que mo digas pois estamos sempre a aprender :)

Anónimo disse...

Fiquei surpreendida com o urso polar roxo e o cão panda :) não conhecia :) que fofinhos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...