29 de novembro de 2014

Coruja com os olhos estrelados

Muitos são os animais que nós achamos extremamente amorosos, principalmente aqueles que têm muito pêlo, formas arredondadas ou até mesmo uns grandes olhos.

Vejamos agora uma coruja que vos irá encantar certamente!
Chama-se Zeus e é uma coruja  ocidental cega cujos olhos se parecem com galáxias brilhantes. É quase impossível não ficar estupefacto, olhando fixamente para estes pontinhos brilhantes.
Os seus olhos cheios de "estrelas" são o resultado de coágulos de proteína e pigmentos do sangue, mas esta coruja possui também catarata. E o facto de esta ser cega é provavelmente resultado de um ataque de um predador ou até mesmo de um acidente durante o voo. 
Esta amorosa coruja tem apenas cerca de 10% de visão e por essa mesma razão não pode ser solta de volta à natureza. Por isso, permanece no Centro de Aprendizagem da Vida Selvagem, na Califórnia, Estados Unidos, onde recebe muito carinho, amor, atenção e visitantes de coração mole.

Não te esqueças de seguir a página de facebook do blog, pois muitas outras curiosidade se encontram lá!
Fonte: http://hypescience.com/conheca-coruja-com-olhos-de-ceu-estrelado/

6 comentários:

Cláudia S. Reis disse...

Não sei se é de eu adorar corujas mas fiquei rendida a esta pequena. Tão querida :)

Alexandra disse...

É mesmo querida ^^
-Alexandra

Tulipa Negra disse...

Oh que amor *-* Quero uns olhos assim.

Unknown disse...

Nossa, da até vontade de ficar o dia olhando para esses olhos.
Blog Makeeando

Grupo no Facebook - Super Blogueiras (Makeeando)

Fan Page

Instagram

Anónimo disse...

Oh, tenho muita pena que ela seja ceguinha :'( mas é tão tão linda. Toda ela é uma coisinha fofinha e aqueles olhinhos são maravilhosos! Que amor!

Nea ☽ disse...

Okay, tenho de ir à Califórnia!
Eu adoro tanto corujas, e esta, tocou-me!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...