25 de setembro de 2015

10 incríveis animais da Austrália

1 - Camelo selvagem


Os camelos não são, definitivamente, nativos da Austrália. Ainda assim, a Austrália tem mais camelos selvagens do que qualquer outro país do mundo, incluindo aqueles onde os camelos são nativos – estima-se que hajam 1,2 milhões deles por lá.
No entanto, além de camelo danificar cercas de fazendas e outras infraestruturas agrícolas, estes são uma ameaça para muitas das espécies vegetais e animais nativas da Austrália. O seu consumo de pasto e de água pode degradar severamente os habitats naturais que são vitais para a sobrevivência de outras espécies, especialmente durante períodos de seca.

2 - Pinguim-azul 


Normalmente associamos os pinguins as climas frios, no entanto as costas do sul da Austrália são a casa da menor espécie de pinguins do mundo. Encontrados apenas no sul da Austrália e Nova Zelândia, o pinguim-azul tem apenas 33 centímetros de altura e pesa 1 kg.

3 - Dragão-marinho-comum


Embora sejam parentes dos cavalos-marinhos, os dragões-marinhos têm várias diferenças de seus primos. Enquanto os machos das duas espécies assumem a responsabilidade de cuidar dos filhotes, dragões-marinhos carregam os seus ovos em um compartimento esponjoso sob suas caudas ao invés das bolsas dos cavalos-marinhos. 
Encontrados principalmente nas águas do sul da Austrália, os dragões-marinhos vivem em profundidades rasas, entre 3 metros e 50 metros, tornando-os especialmente populares entre mergulhadores.

4 - Quokka


Uma das menores espécies de wallaby, os quokkas são uma espécie vulneráve que se enconta principalmente em áreas protegidas no meio do mar como as ilhas Rottnest e Bald. Ao contrário de muitos marsupiais, quokkas são capazes de subir em árvores. Além disso, as reservas de gordura armazenada em suas caudas permitem que esses animais sobrevivam por longos períodos sem água. Como herbívoros, eles também distinguem-se de outras espécies procurando alimento, ao invés de simplesmente pastar. Lê mais sobre eles aqui.

5 - Numbat


Parecido com um cruzamento entre um esquilo e um tamanduá, os numbats  são especialmente incomuns, porque estão entre os dois únicos marsupiais australianos que são exclusivamente ativos durante o dia. Diferentemente da maioria dos marsupiais, no entanto, as numbats fêmeas não têm uma bolsa real.

6 - Brachionichthys hirsutus


Além de sua aparência incomum, o spotted handfish (Brachionichthys hirsutus) da Austrália é conhecido por usar suas barbatanas para andar em vez de nadar. Ele prefere viver em ambientes rochosos ou arenosos do fundo do mar, onde usa suas barbatanas como mãos para caminhar em busca de pequenos crustáceos e vermes para comer.

7 - Raposa voadora


A raposa voadora é o maior morcego conhecido pelo homem, com uma envergadura que pode ter mais de um metro. A Austrália é o lar de quatro principais espécies de raposa voadoras, incluindo a vermelha-pequena, a preta, a cabeça-grisalha e raposa-voadora-de-óculos.

8 - Tubarão-elefante



Baptizado por causa do formato distintivo de seus focinhos, os tubarões-elefantes estão, na verdade, mais intimamente relacionados com a família das raias do que com os tubarões.Habitantes das águas do sul entre a Austrália e Nova Zelândia, os tubarões-elefante podem atingir até 1,5 metros de comprimento. Vivendo em profundidades de pelo menos 200 metros, usam seus narizes como detectores de metais para encontrar crustáceos no fundo macio e lamacento do oceano.

9 - Varano-gigante


Os varanos-gigantes (ou parentes) são os maiores lagartos da Austrália, alcançando comprimentos de mais de 2,5 metros. Estes lagartos também são extremamente rápidos, atingindo velocidades de até 40 quilómetros por hora. Embora se desloquem normalmente com as quatro pernas, às vezes usam apenas as duas patas traseiras.

10 - Bilby-grande


Os maiores membros de uma família de marsupiais que vivem debaixo da terra chamados de “bandicoots”, os bilbies-grandes são os únicos sobreviventes das seis espécies de marsupiais que viviam nas regiões áridas e semiáridas da Austrália. Com seus antigos habitats reduzidos em 80%, são classificados como “vulneráveis” a nível nacional e como “em perigo” em Queensland.

Não te esqueças de seguir a página de facebook do blog, pois muitas outras curiosidade se encontram lá!
Fonte: http://hypescience.com/10-animais-incriveis-que-voce-nao-espera-encontrar-na-australia/.

25 comentários:

Unknown disse...

adorava ir á Austrália :D

R: espero ter mesmo uma excelente nota :p

Nequéren Reis disse...

Todos maravilhoso amei a postagem, tenha uma semana abençoada.
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Jovem Jornalista disse...

Animais bem diferentes. Eu conheço o último.
Boa semana!

http://www.jj-jovemjornalista.com/

Tânia Silva disse...

achei o pinguim azul mega fofo!!

Andreia Morais disse...

O pinguim azul é tão fofo!

r: Nem por isso, porque fui passar o dia à faculdade ahah

Isa Sá disse...

Belas imagens! a natureza é linda.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Unknown disse...

R: eu vou cortar o meu amanhã, espero não me arrepender ! estou cheia de medo !

Simply Pink disse...

Depois deste post ainda fiquei com mais vontade de ir à Austrália!

Beijinho
simplypinkblog.blogspot.pt

Simply Pink disse...

Obrigada por me seguires :) também queria seguir o teu blog mas não estou a encontrar o botão dos seguidores do GFC :/

Beijinho
simplypinkblog.blogspot.pt

TheNotSoGirlyGirl disse...

Adorei o post! Ja fui a australia mas sí vi kangurus e koalas xD Beijinhos

Caty disse...

Alguns são mesmo fofinhos!

Simply Pink disse...

Já está :) Obrigada pela dica nem me lembrei disso

Beijinho

Marta Moura disse...

O dragão marinho é muito queriso, mas o Bilby grande é tão feio!

Nicki C. disse...

A sério ? Que fixe, a mim correu mesmo mal, parecia que não via tão bem como os óculos, fazia-me muita impressão, mas ontem finalmente descobri o porque... E vou tentar mais uma vez :D Espero que corra bem :p

Nicki C. disse...

Tão se calhar aconteceu-me o mesmo e eu nem reparei.. Mesmo assim não levava muito tempo a coloca-las, é esperar para ver o que acontece nesta segunda tentativa :D

Andreia Isabel disse...

Imagens lindas!
Bom fim de semana. Beijinhos*
http://dreamcatcher-byandreiaisabel.blogspot.pt/

Emma disse...

Adorei!! :D
E o dragão-marinho é qualquer coisas *.*

Amy ⚓ disse...

OMGGGG! o dragão-marinho-comum é tãooo giro :o

r: obrigadaaa :D

SARA MEIRELES disse...

adoro o teu blog
um tema tão fofo
beijinho

new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/10/welcome-autumn_10.html

Somos Visíveis e Infinitos disse...

Nossa, não conhecia esses animais! Super diferentes né? Alguns são até fofinhos hahaha
Adorei o post!
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

Magda Carvalho disse...

Os animais são tão adoráveis.

http://retromaggie.blogspot.pt/

Unknown disse...

Gostei muito de suas postagens, eu também gosto muito de animais e também tenho um blog reinoanimaliaporkaua.blogspot.com.br, parece bastante coincidência.

Amy ⚓ disse...

OMG!! SÃO TODOS TÃO FOFINHOOOOOOSSSS!!!

Anónimo disse...

Que animais fofinhos. Não conhecia alguns :)

Unknown disse...

A Austrália é mesmo um país com uma enorme variedade de animais e, algumas dessas espécies eu não conhecia, como o pinguim-azul :) (Que é muito fofo!)

MORNING DREAMS

Sofia Silva, Beijos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...