9 de março de 2013

15 animais mais perigosos do Mundo

A National Geographic no ambito do programa Deadly, classificou os 15 animais mais perigosos do Mundo.

1. O Hipopótamo é um animal altamente imprevisível, o que faz dele o mamífero mais perigoso do continente africano. Possuem dentes tão grandes que, para os acomodar, necessitam de largas cavidades nas suas cabeças. Vê mais aqui.

2. Para veres se um escorpião é ou não venenoso basta comparar o tamanho das pinças e da cauda. Se o escorpião tem pinças largas e uma cauda fina, provavelmente é pouco venenoso. No sentido inverso, um escorpião com pinças curtas e uma cauda larga, é um aviso para não quereres provar o veneno.

3. A Mamba negra na verdade não é negra mas sim cinzenta. O nome negro vem do facto da sua boca ser negra. Esta espécie é bastante rápida e possui um veneno poderoso.

4. O Mabeco, também conhecido como cão-caçador africano, tem uma eficácia extraordinária e uma das mais elevadas do mundo animal: cerca de 80% das caças que fazem resultam na morte bem sucedida das presas. Para teres uma noção de como a percentagem é alta, o Leão, popularmente aclamado como rei da selva, tem uma eficácia de “apenas”… 10%. Um grupo médio de Mabecos consome uma Gazela de Thomson em cerca de 10 minutos.

5. A Águia-pesqueira tem uma visão muito apurada e consegue visualizar perfeitamente através da água. Captura as suas presas geralmente em voo picado, que podem ter início a 70 metros de altitude.

6. O Ratel, segundo o Guinness Book, é o animal mais destemido do planeta. Enfrenta qualquer animal e qualquer perigo. Chega a caçar serpentes e a afastar os leões das suas presas.

7. O Grande Tubarão Branco, animal imortalizado pelo cinema, não é tão “mau” como o pintaram mas também não é propriamente um animal inofensivo. A mordida de um tubarão destes com cerca de 3 metros – e podem ter mais do dobro – já consegue exercer uma pressão de 4 toneladas por cada centímetro quadrado.

8. Ficas-te admirada por o golfinho estar nesta lista? Bom, os animais aqui presentes não são necessariamente perigosos para o ser humano, mas sim perigosos para qualquer outra espécie. Os golfinhos nariz-de-garrafa, com uma inteligência muito acima da média, são o terror para alguns peixes. Usando da sua inteligência, guiam os peixes da mesma forma que os cães guiam as ovelhas e então atacam os indivíduos que se isolam. O seu sofisticado sistema de eco ajuda-os a “antecipar” o movimento dos peixes para atacarem de forma mais eficaz.

9. A Aranha-de-costas-vermelhas, da mesma família das Viúvas-negras, é um animal potencialmente perigoso para os seres humanos. Na verdade, nem todas. Apenas as fêmeas são perigosas, já os machos não são um perigo para nós. Na verdade as fêmeas são inclusivamente perigosas para os próprios machos .

10. O Ornitorrinco, animal inconfundível do nosso planeta. É também um dos raros mamíferos venenosos que existem. Têm um esporão venenoso que usam quando estão a lutar contra outros machos. Também possuem electro-receptores que detectam as contracções musculares das suas próximas refeições, conseguindo assim facilmente localizá-las.

11. Os crocodilos-de-água-salgada são os maiores crocodilos do mundo. Além de excelentes nadadores e exímios predadores, podem chegar até aos 70 anos de idade.

12. O Morcego Fantasma ou Falso Morcego Vampiro, é a única espécie de morcego carnívoro da Austrália. É chamado de Morcego Fantasma devido à membrana muito fina das suas asas e que o fazem parecer um fantasma durante a noite. Têm grandes orelhas e conseguem detectar possíveis presas a grandes distâncias.

13. O Urso-Beiçudo, alimenta-se essencialmente de insectos e consegue ser ouvido a comer térmitas a mais de 100 metros de distância. Conseguem fechar as suas narinas para criar um vácuo e possuem garras enormes, com as quais rasgam as construções rochosas das térmitas.

14. O Louva-a-Deus é um predador de tal forma rápido e agressivo que até existe uma forma de Kung Fu com o seu nome. Vê mais aqui.


15. O Falcão Peregrino é o animal mais rápido do mundo. Vê mais aqui.

Não deixem de visitar a página de facebook do blog onde poderão encontrar muitas outras curiosidades sobre o Mundo animal! 
https://www.facebook.com/mundoanimal66


Fonte: http://www.mundodosanimais.pt/vida-selvagem/15-factos-e-fotos-sobre-animais-perigosos/

33 comentários:

Anónimo disse...

Até fiquei com medo destes animais ahaha
Mas fico feliz por saber que o golfinho continua a ser fofinho^^ E desconhecia por completo que o ornitorrinco fosse perigoso.
Oh a sério que farias isso? :) Era tão bom^^ É um pássaro que me fascina imenso e tenho pensado em comprar um e como estás dentro do assunto, ficava a saber mais sobre elas :)
Uma das minhas dúvidas é se são pássaros dóceis ou maus e se acabam por se tornarem simpáticos :)
Eu já tive uma mas foi há muitos anos atrás, não tenho muitas lembranças dela... Mas é sempre um fascínio quando vejo uma fotografia :)
Beijinho*

Knight disse...

eu cá acho que o nº 1 é o homem

Nea* disse...

Nossa!
A do golfinho eu já sabia!

r: Obrigada!
Agora já não está =)

Nea* disse...

T.E.M.F: é mesmo!!

Jéssica Silva disse...

Adorei este post, muitos nem fazia ideia ....
Beijinhos e bom fim de semana ;)

Alexandra e Elisabete disse...

Que interessante! Eu já sabia a do hipopótamo.
Beijos, Elisabete.

Unknown disse...

Sabia do hipopótamo mas não fazia ideia do ratel nem do ornitorrinco :)

Anónimo disse...

Não fazia ideia que o Ornitorrinco era perigoso :s

R: O curso de técnico de marketing.

Andreia Dias Blog disse...

Oh muito obrigada :)
Post interessante **

Anónimo disse...

Adorei o post :)

Unknown disse...

ja tinha ouvido falar do perigoso ornitorrinco hahha mas do golfinho nunca pensei

Emma disse...

Fiquei surpreendida com alguns animais desta lista!

Tânia Silva disse...

Nao fazia ideia que o hipopotamo era dos mais perigosos... :O

Audrey Deal disse...

wow há aí muitos que eu pensava que eram inofensivos :o

Anónimo disse...

oh, o perry é perigoso :o
r: ohhh :$ eu orgulho-me muito de o fazer, sou sincera :) as pessoas dizem que é uma vergonha porque defendo com unhas e dentes os animais e estou sempre a fazer festas aos cães abandonados e assim. as pessoas são estúpidas. :/

B disse...

R:Também não vou muito com fisiologia vegetal, prefiro fisiologia animal :)
Depois então eu mostro o colar :)

B disse...

Sim :) Tive fisiologia animal no semestre passado, e estou agora a ter fisiologia vegetal, mas não gosto muito. Estou a tirar Ecologia Aplicada :) E tu?

B disse...

Pois é, temos muitas cadeiras iguais :) Eu também não gosto muito de plantinhas xD prefiro os animaizinhos :P

Anónimo disse...

point!

Anónimo disse...

r: eu não conhecia, é linda de facto ^^

Audrey Deal disse...

Se o filme for bom eu digo ahah

Jade Cooper disse...

R: muito obrigada ahhaha

Não fazia mesmo ideia, alias até fiquei admirada com alguns

Bárbara Silva disse...

Que medo !

Unknown disse...

O ornitorrinco é perigoso? E eu que achava o Perry do Phineas&Ferb tão fofo :c
http://makingof-theblog.blogspot.com/

LETEIA BISPO disse...

Que bom saber desses animais perigosos, gostei do seu blog

Quando poder faz uma visita lá no meu...
Bjus

http://leteiabispo.blogspot.com.br/

LETEIA BISPO disse...

Retribuindo a visitinha...
Seguindo Sara
Bjus

Anónimo disse...

EU NAO FAZIA IDEIA DO OTÓRINCO MAZ DO HIPOPOTAMO SABIA

Claudia Bernardo disse...

Meu filho tinha fazer uma pesquisa sobre animais carnívoros. Achamos essa pagina e ele colocou na pesquisa alguns animais no item curiosidades! Fou muito legal chegar aqui! valeu!

waldenice David disse...

Realmente é impressionante... Eu não conhecia.
Parabéns pela coleção....!!!

Unknown disse...

GOSTEI DA MOSCA COM DESENHO INCRIVEL NAS ASAS.

Anónimo disse...

Perry o ornintorrinco perigoso rrraaawww

Comunidade Evangélica de Alcântara Ministério Internacional disse...

nunca achei que o onitorrinco. o golfinho e o louva deus eram perigosos to impressionado quem tambem fico curti

Anónimo disse...

Voces sao tao burros ao ponto de acreditarem nisto? Obv q o 1 tem de see o louva a deus e o 2 o golfinho e 3 o MALDITO ORNITORRINCAAA!!!!aaggente PP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...