18 de abril de 2013

Animais absurdamente pequenos

1. Einstein, o mini-cavalo
Em 2010, na cidade de Nova Hampshire (EUA), nasceu o pequeno Einstein, que parou de crescer ao chegar a 50 cm de altura ganhando o título do menor cavalo do mundo. Curiosamente, ele não é um “cavalo anão”, apenas um animal muito pequeno. Seus “amigos” são um cavalo chamado Playboy e uma São Bernardo chamada Hanna, ambos consideravelmente maiores do que ele.


2. Paedophryne amauensis
 O Paedophryne Amauensis mede menos de 1 cm, o que faz dele não apenas o menor sapo conhecido, mas também o menor vertebrado já visto. Vive em florestes de Papua Nova Guiné e emite sons agudos – que, embora não sejam facilmente ouvidos por humanos, ajudam cientistas a encontrá-lo.

3. Hippocampus denise
O Cavalo-marinho pigmeu (Hippocampus denise) é a menor espécie de cavalo-marinho conhecida, medindo apenas 16 milímetros de comprimento. 
Habita na Indonésia, Malásia, Palau, Ilhas Salomão e Vanuatu.
E é das espécies mais bem camufladas nos oceanos, sendo muito difícil detecta-lo. A camuflagem é tão eficaz que a espécie só foi descoberta após testes em laboratórios.

4. Brookesia micra
Brookesia micra é a espécie de camaleão mais pequena do mundo e está entre os répteis mais pequenos, o suficiente para andar numa cabeça de fósforo. Nativo do ilhéu de Nosy Hara em Madagáscar Os adultos desta espécie podem crescer até 29 mm de comprimento.

5. Octopus wolfi
O Octopus wolfi é o polvo mais pequeno do mundo conhecido pelo homem e cabe na ponta do dedo. Descoberto e classificado há 100 anos, ele mede apenas 1,5 cm de largura e pesa cerca de 1 grama.
Habita no Oceano Indo-Pacífico.

6. Homopus signatus
Embora seja grande em comparação a outros animais dessa lista (tem 11 cm de comprimento), essa tartaruga é 16 vezes menor do que a de Galápagos, a maior espécie conhecida – imagine um ser humano 16 vezes menor do que a maior pessoa que você conhece. Costuma viver escondida em rochas (o casco manchado ajuda na camuflagem) e, diferentemente de outras espécies, só coloca um ovo de cada vez.

7. Morcego-nariz-de-porco-de-kitti
Com cerca de 3,3 cm de altura, esse morcego é, talvez, o menor mamífero conhecido pelo homem. Pode ser encontrado na Tailândia e em Burma, mas, mesmo cerca de 40 anos depois da sua descoberta, pouco se sabe sobre ele – é possível que esteja em risco de extinção, inclusive. Vive em grupos de tamanhos variados (que podem ir de 10 a 500 indivíduos) e, ao contrário de outros morcegos, não usa ecolocalização para evitar obstáculos enquanto se move. 

8. Gato de Munchkin
As pernas curtas não impedem este animal de se mover com rapidez – e, quando precisa ver ao longe, ele consegue ficar sobre duas patas. Seu curioso hábito de roubar e guardar objetos brilhantes lhe rendeu o apelido de “magpie” (“corvo de riacho”). Além disso, o gato de Munchkin é capaz de aprender truques. Começou a ser reconhecido como raça em 2003 – embora isso não seja consenso. 

Não te esqueças de seguir a página de facebook do blog, pois muitas outras curiosidade se encontram lá!
Fonte:  http://hypescience.com/10-animais-absurdamente-pequenos/

7 comentários:

anokas disse...

O cavalo parece um cãozinho e o gato é fofinho.

É estranho o cavalo ter parado de crescer aos 50 cm de altura.

Emma disse...

Oh que fofinhos! Eu que nem sou fã de gatos achei esta raça um amor :D

Filipa disse...

olá
ohhh são todos tão fofos, adorei :)

beijinhooo

Imperfect Mind disse...

Os S. Bernardo são enormes! Lembro-me de um que quando saltava para cima de mim era maior que eu e deitava-me abaixo xD
Mas nunca tinha visto um cavalo tão pequeno, parece um cão com focinho de cavalo :P
É só pequeninos! E o gato é mesmo lindo!

http://imperfectm.blogspot.pt/

Unknown disse...

Oh adorei o cavalo ^^

Audrey Deal disse...

Oh o mini cavalo é super fofinho e a cauda do gatinho *.*

R: Obrigada querida

PinUp Me disse...

O cavalinho, coisa mais fofa pá!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...