10 de outubro de 2013

A estranha amizade entre um esquilo e um produtor de filmes

Enquanto caminhava pelo Parque Nacional de Wilpattu (Sri Lanka), o produtor de filmes Paul Williams encontrou um esquilo bebé perto de uma árvore. No inicio, pensou que o pequeno estava morto, mas este acabou por se mexer e Paul enrolou o esquilo em panos e deixou-o lá, na esperança de que a mãe o encontrasse.
Contudo, na manhã seguinte, o filhote ainda estava lá. Mesmo depois de uma longa busca, a mãe não foi encontrada (supostamente foi pega por um predador) e Paul e seus colegas não tiveram escolha: adotaram o esquilo. “Não podia simplesmente deixá-lo lá”, conta o produtor. “Ele teria morrido se eu não o tivesse encontrado, então por enquanto ele é membro honorário da equipe”.

Deram-lhe o nome de “Rob”, e está a receber os cuidados necessários até recuperar suas forças. “Minha ideia é fazê-lo ganhar massa e força e então encontrar uma solução para soltá-lo. Adoraria, mas não posso levá-lo para casa”.
A despedida não será fácil, mas é necessária. “Estou procurando por centros de resgate de animais ou por alguém que possa continuar cuidando dele e introduzi-lo novamente na natureza, aos poucos”. Embora tenha conquistado a equipe de filmagens, as viagens constantes não fariam bem ao pequeno esquilo.

Vejam as fotos e deliciem-se com esta amizade surpreendente!

Fonte: http://hypescience.com/a-estranha-e-tocante-amizade-de-um-esquilo-e-um-produtor-de-filmes/

Não te esqueças de seguir a página de facebook do blog, pois muitas outras curiosidade se encontram lá!

2 comentários:

Emma disse...

Aww *.* que amor! Quero um :D

waldenice David disse...

Que coisinha mais liiiiiinda amei....!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...