2 de outubro de 2012

Alguns motivos para você aumentar seu pânico por baratas

1 – Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal:
As baratas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está activo  oferecendo mais riscos a ela. Isso porque, longe de nós estão mais segura, óbvio  Baratas em actividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas.
2 – As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia ecológica:
Somente as baratas que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores. Essas caseiras não tem nenhum função nobre no equilíbrio da natureza e só servem mesmo para atormentar e causar doenças!

3 – Elas têm pelinhos na parte posterior do corpo que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo:
Baratas, como já sabemos são insectos rápidos e possuem um reflexo ultra-rápido.Elas possuem na parte posterior do corpo, estruturas como pelinhos chamados de cercis. Eles são capazes de perceber movimentos subtis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Elas ainda vêem muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.

4 – Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças:
Essa sereve para quem não escova os dentes antes de dormir. Baratas tem o péssimo hábito de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite.

5 – Elas têm uma capacidade incrível de se multiplicar e os ovos vingam mesmo quando a mãe morre:
Sabe aquela gosma branca nojenta que explode quando você esmaga a barata? Aquilo é gordura e contém as reservas de nutrientes que vão alimentar as células do inseto quando faltar comida. Também funcionam como reservas para ovos mesmo se a mãe morrer antes deles nascerem. A capacidade de reprodução das baratas é incrível: em 150 dias de vida, uma única fêmea consegue colocar cerca de 320 baratinhas no mundo.

6 – As baratas conseguem viver vários dias sem cabeça:
Além de conseguir ficar até um mês sem se alimentar, o insecto ainda é capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdómen e, nesses casos, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras. 

7 – Para fugir delas, só correndo para as calotes polares:
Apenas 1% das mais de 4 mil espécies são caseiras. As outras vivem na natureza, e são tão danadas que conseguem viver em quase todos os ambientes naturais, de desertos a florestas tropicais. A sua grande barreira ecológica é o frio intenso, mas nem adianta fugir para a Noruega ou a Finlândia: elas aparecerão em versões minúsculas e vão querer se aquecer no quentinho da sua casa nórdica. A única solução é correr para as calotes polares.

15 comentários:

Pretty in Pink disse...

AI MEU DEUS ROER OS LÁBIOS??? Definitivamente ainda gosto menos delas =P

Beijinho*

Melany disse...

Admiro sinceramente quem se veste em pouco tempo.

C. disse...

TAmbém adoro a série xD

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Mas que horrooooooooooooooooooooooooooooor! Só vi uma barata uma vez, e entrei mesmo em pânico! Felizmente nunca mais aconteceu! ;)

Beijinhos :D

Unknown disse...

Tenho de admitir que nem sequer li nem vou ler este post, porque dá-me vomitos so de pensar nestes bichos, quando mais SABER MAIS sobre eles! Prefiro ficar na ignorancia! xD

mary disse...

é, a minha também é cara :$
divertir, aposto que vou.
Adoro este post x)

Maria disse...

agora estão a 50% de desconto e estão a cerca de 50€ portanto :o mas vê no site, é o melhor (:

Unknown disse...

a dos vampiros já vi, a outra é que não :o é sobre o quê?

Unknown disse...

ah essa é aquela que estreou a algum tempo no AXN "era uma vez"?
parece a mesma.
e parece interessante

Joana disse...

Odeio baratas, é um dos bichos que mete mais nojo :x

Anónimo disse...

NÃO! AHHH! eh!
Odeio tanto baratas xD

vou seguir querida, acho o teu blog muito importante !
Vi um blog sobre os elefantes serem mortos pelo marfim, vê aqui http://eunaosouamariaines.blogspot.pt/search?updated-max=2012-10-02T19:36:00%2B01:00&max-results=1. Não é meu, mas achei super interessante e horrososo ao mesmo tempo :S

Vais ver que Outubro vai trazer muitas coisinhas boas, beijocas <3

Inês disse...

é verdade! sinto-me por vezes inojada! Há actos mesmo desumanos!
vou seguir! Segues? *

Palco do tempo disse...

que nojo :)

V* disse...

Oh não! O que eu fui ler! Tenho fobia de baratas!

Smile disse...

Essa dos lábios foi completamente assustadora ! :s
Ainda bem que eu na minha infância contribuí para uma diminuição drástica do número de baratas ( dado que uma dá origem a 320 descendentes e eu matei umas boas dezenas xD )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...