15 de janeiro de 2013

10 aves extremamente perigosas

   Algumas destas aves à primeira vista parecem bastante inofensivas  mas tenham cuidado pois não são o que parecem! Quem é que alguma vez pensou que um Cisne ou até mesmo uma gaivota pode-se provocar a morte de um ser humano? 

1 – CASUAR DO SUL                                                                                                                                
Presença garantida em listas de animais perigosos, o casuar é o último pássaro que gostarias de encontrar: como a avestruz africana, ele usa garras para arrancar as entranhas dos invasores, mas por seu próprio temperamento é ainda mais agressivo que a outra ave. Tem um chute extremamente forte e, felizmente, só ataca quando alguém invade seu território.

2 – AVESTRUZ AFRICANA
Depois da extinção da avestruz árabe, esta foi a única espécie que sobrou. Grande (tem em média 2,1 m de altura e pesa 110 kg), só se torna ameaçadora na hora de proteger seus filhotes ou seu ninho – com suas garras, consegue estripar um ser humano em questão de segundos.

3 – GYMNORHINA TIBICEN
“Parente” dos corvos e das gralhas, o Gymnorhina tibicen normalmente alimenta-se de insectos e, se não for ameaçado, é um animal relativamente pacífico. Contudo, na época de procriação, macho e fêmea juntam-se para espantar intrusos, e há relatos de mortes causadas por eles, que normalmente miram na cabeça do invasor.

4 – GAIVOTA-PRATEADA
Agressiva com intrusos, a gaivota-prateada começou a expandir seus territórios para cidades litorâneas e, quando rouba alimentos, pode ferir uma pessoa seriamente com seu bico afiado. Em 2002, um idoso morreu de ataque cardíaco após ser atacado por várias dessas gaivotas.

5 – CISNE BRANCO
Pesando cerca de 12 kg, o cisne branco é uma das maiores aves aquáticas do mundo. Além de agressivo e “territorial”, ele conta com asas enormes (2,1 m de envergadura) para defender seu ninho. Certa vez, um caseiro se afogou após ser derrubado de seu barco por um cisne.

6 – MOBELHA-GRANDE
Esta espécie existe desde o surgimento das primeiras aves, normalmente habita áreas geladas na América do Norte e no norte da Eurásia e às vezes emite um ruído parecido com uma gargalhada . Como a poluição de lagos acabou matando muitos exemplares da espécie, cientistas de certas regiões começaram a monitorizar os sobreviventes por meio de braceletes. Certa vez, um dos pesquisadores foi confundido com um predador e teve seu coração perfurado pela ave, morrendo na mesma hora.

7 – STRIX VARIA
Suas penas permitem voos silenciosos, o que faz com que se torne especialmente perigosa para viajantes distraídos, que são prontamente atacados com garras afiadas – como o alvo geralmente é a cabeça, um capacete é muito bem-vindo nessas horas. A envergadura da Strix varia é de até 1,2 m e ela normalmente pesa pouco mais de 1 kg.

8 – ABUTRE-BARBUDO
Também conhecido como lammergier (“abutre cordeiro”, em alemão), esse pássaro gosta de se alimentar de medula óssea, o que por si só compensa seu nome pouco intimidador. Normalmente, ele pega ossos (ou tartarugas) e joga de grandes altitudes para quebrá-los e, dependendo do tamanho do osso e da queda, pode matar um viajante distraído – reza a lenda que o dramaturgo Ésquilo (524 a.C. – 455 a.C.) morreu quando uma tartaruga caiu sobre sua cabeça, jogada por um abutre-barbudo.

9 – CORUJA-DAS-NEVES
A série Harry Potter deu uma imagem simpática a essa ave, mas não se engane: quando se sente ameaçada, ela ataca sem piedade, normalmente mirando na cabeça do invasor – e, como é branca, é comum as pessoas não conseguirem enxergá-la contra a neve, aumentando o risco de ataque. A coruja-das-neves geralmente tem 45 cm de altura, 1,2 m de envergadura com as asas abertas, pode pesar quase 3 kg e é capaz de suportar temperaturas de -45°C.

10 – BÚTEO-DE-CAUDA-VERMELHA
Uma das maiores (quase 1,5 m de envergadura das asas e com peso de 1,3 a 2 kg) e mais comuns águias dos Estados Unidos, o búteo-de-cauda-vermelha normalmente faz o ninho em árvores próximas a áreas abertas e, se houver humanos por perto, eles logo são considerados uma ameaça e atacados com voos extremamente velozes e garras afiadas. Em 2010, no estado de Connecticut (EUA), uma única águia atacou diversas pessoas que passaram por perto de seu ninho.

Fonte: http://hypescience.com/10-aves-extremamente-perigosas/

12 comentários:

Anónimo disse...

que medo! o.o

mary disse...

obrigada pelo apoio. imagina que te dizem coisas sobre uma pessoa que é importante para ti, coisas essas que podem mudar tudo que tens com ela, deves confiar no que te disseram ou na pessoa que nega isso?

Sara C. disse...

mesmooo *.*
o abutre-barbudo é assustador o:

mary disse...

exacto, muito obrigada.

Nea* disse...

Muito obrigada querida!

Rita disse...

Asério? Normalmente toda a gente prefere chocolate branco ou de leite! Eu, é mesmo preto :)
Beijinhos,
sefromtheheart.blogspot.pt

Rita disse...

*closefromtheheart.blogspot.pt

Maria disse...

mesmo, aqui é o prato do dia :o

-OneDay disse...

Como comecei a ver bastante recentemente ainda estou naquela de gostar mais do stefan, mas já me disseram que mais para a frente vou gostar mais do Damon xD

JS disse...

Todos os animais têm o instinto de defesa. Eles não atacam por maldade, como os seres humanos. Ou matam para comer, ou atacam para defender o ninho. :/

Anónimo disse...

é caso para dizer: as aparencias iludem :)

Cristiana Fontes disse...

É curioso como algumas parecem tão inofensivas.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...