13 de janeiro de 2013

Cabras que sobem as árvores!

As cabras Marroquinas vivendo principalmente em Marrocos não podem contar com alimento abundante e por isso deram um jeito bastante estranho de buscar alimento. Mesmo sendo animais com cascos, são capazes de escalar árvores como a Argânia (Argania spinosa), muito parecida com a Oliveira.
As cabras marroquinas escalam as árvores para buscar os frutos de Argan. Além de manterem esse comportamento, elas colaboram com a economia local. Os agricultores costumam seguir os rebanhos de cabras à medida que passam de árvore em árvore para buscar as sementes que não são digeridas pelas cabras e por isso são cuspidas ou excretadas. A semente é usada para fazer o famoso óleo de argânia muito famoso por ser um óptimo cosmético, principalmente para cabelos. Os povos marroquinos tem colectados as sementes há centenas de anos, e por isso, as árvores estão cada vez mais escassas.

Essa “mania” de subir em coisas não é nenhuma novidade para as cabras, além de escalar árvores, elas também escalam paredes de pedras e podem subir onde um homem jamais conseguiria sem os equipamentos especializados.


Fonte: http://diariodebiologia.com/2013/01/as-incriveis-cabras-marroquinas-que-sobem-nas-arovres/

5 comentários:

Anónimo disse...

Que estranho! Não sabia.

Anónimo disse...

são animais extraordinários!

Anónimo disse...

Obrigada e igualmente. ;)

Anónimo disse...

Olha só que animal habilidoso :)

Cristiana Fontes disse...

Muito bom, ahah! Já estive em Marrocos, mas por acaso não vi por lá cabras em árvores. É curioso.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...