5 de fevereiro de 2013

10 animais com habilidades incríveis!

Vê em seguida habilidades magnificas dos animais que nós nem imaginamos que estes possuem!

1 – MORCEGOS
Morcegos, além de serem os únicos mamíferos voadores, conseguem evitar obstáculos e capturar insetos no ar emitindo ganidos ultrassônicos e interpretando o eco das ondas sonoras, reconhecendo o ambiente através do som. Essa espécie de sonar também é usada pelos golfinhos.

2 – TUBARÕES
Nunca brinques à apanhada com um tubarão – além do perigo mortal, tu vais perder, com toda a certeza. Eles possuem células especiais no cérebro que são sensíveis aos campos de eletricidade gerados por outras criaturas. Essa habilidade é tão refinada em alguns tubarões que eles conseguem encontrar peixes escondidos debaixo da areia.

3 – SERPENTES VENENOSAS
Órgãos sensíveis à temperatura localizados entre as narinas das cobras permitem que elas sintam o calor gerado pelos corpos de suas presas. Como há um em cada lado da cabeça, isso faz com que a cobra possa atacar com precisão mesmo em ambientes escuros.

4 – BEIJA-FLOR
Os olhos destes pássaros são “sintonizados” para frequências de luz acima do que os humanos podem ver. Pássaros que, para nós, parecem ser de cores completamente apagadas são vistos com cores radiantes por beija-flores.

5 – GATOS
Os bichanos possuem uma membrana similar a um espelho no fundo de seus olhos, que permite-os mover-se e caçar na mais absoluta escuridão. Chamada de “tapetum lucidum”, a membrana reflete a luz que já foi absorvida pela retina, fazendo com que os olhos possam absorver duas vezes mais luz.

6 – COBRAS
Quando vez uma cobra a mostrar a língua, ela está a “cheirar” o ambiente. Ela usa a sua língua para coletar partículas no ar – a língua coberta é, então, levada ao céu da boca, onde órgãos especiais “analisam” essas partículas e processam os odores, transformando-os em sinais elétricos que são enviados para o cérebro.

7 – MARIPOSAS
Para mariposas a música “Love is in the air” (o amor está no ar) faz muito sentido. Elas podem detectar sinais químicos no ar, chamados de feromonas, emitidos por indivíduos do sexo oposto até 11 quilômetros de distância.

8 – RATOS
A maior parte dos ratos tem uma visão muito má, mas eles são compensados pelos seus bigodes. Eles usam os longos pelos como pessoas cegas usam suas bengalas – analisando o terreno através das vibrações.

9 – PEIXES DA FAMÍLIA SCIANIDAE
Estes bichinhos “ouvem” usando o ar em suas bexigas. Elas conseguem detectar sons e vibrações e enviá-las a uma série de ossos no ouvido interno do peixe, células de lá enviam a informação para o cérebro.

10 – PÁSSAROS MIGRATÓRIOS
Muitos pássaros, especialmente aqueles que migram, usam o campo magnético da Terra para não se perder durante vôos longos. Os cientistas ainda não têm certeza da forma exata com que isso é feito, mas estudos recentes sugerem que os pássaros podem possuir uma forma de sinestesia que os faz ver as linhas magnéticas do planeta. 

Fonte: http://hypescience.com/10-animais-com-habilidades-incriveis/

9 comentários:

Anónimo disse...

isso é fantástico :o

mary disse...

Muito obrigada :)

Anónimo disse...

Bolas! A Natureza é extraordinária! :o
Adorei aprender algo mais! :D
Beijinhos :3

Anónimo disse...

E eu, era mesmo perfeita!

Lani disse...

Wow desconhecia algumas coisas! *

anirataC disse...

uau, adorei saber tudo isto! a semana passada visitei o Zoo aqui em Viena e entrei num túnel onde estavam morcegos. O objectivo era passar para o outro lado, às escuras e sem medo. É incrível como eles passam a centímetros de nós mas nunca nos tocam! Admito que estava com um pouco de medo! Estou a seguir :)
Beijinhos, Catarina
http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

Cláudia S. Reis disse...

Desconhecia a maioria das coisas que aqui puseste! Adoro vir aqui e aprender sempre um pouco mais :)

Audrey Deal disse...

Uau adorei! Não fazia ideia de alguns elementos que os animais possuíam. Das cobras já sabia, são o meu animal preferido xD

Imperfect Mind disse...

Achei super interessante!
Já desconfiava que os ratos não viam lá muito bem, pois eu tive um hamster e notava-se claramente que ele ás vezes não reparava que eu estava ali e raramente olhava directamente para mim.
Adorei saber que as cobras cheiram com a língua e que aquele peixinho ouve com a bexiga xD

http://imperfectm.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...