19 de março de 2017

Kit do Biólogo


Hoje venho vos dar um post um pouco mais pessoal e diferente do habitual ^_^ 

Como já devem de ter reparado sou mestre em Biologia da Conservação e uma eterne amante da Natureza e de tudo o que existe em seu redor. Quem mais aqui é amante da natureza? Que gosta de saber sempre um pouco mais sobre animais, plantas ou até mesmo os simpáticos fungos (quem não gosta de cogumelos?). Todos eles são ser vivos e ainda existem outros grupos, mas vamos ficar por estes que são os mais conhecidos por todos ^_^ 

Desde pequena, de cada vez que via um livro de animais corria direitinha a ele para o comprar. Cheguei a juntar dinheiro para no natal poder comprar o máximo possível de livros de animais xD Era revistas, livros, livrinhos, enciclopédias,... basicamente tudo o que estivesse relacionado com animais EU QUERIA! Os anos foram passando e esse gosto ainda aumentou mais (seria possível? :O) 

Hoje em dia tenho a minha estante carregadinha de livros de animais, mas ainda pretendo adquirir muitos mais! Infelizmente muitos deles são caríssimos e por isso tenho de ir com calma ou vou à falência xD Em baixo podem ver alguns dos muitos livros que tenho sobre animais, e alguns deles até que são verdadeiras pechinchas o que me alegrou imenso quando os vi à venda.


No entanto, amante da Natureza que se preze não se contenta apenas com livros e quer sempre adquirir MUITOS outros produtos para matar a sua curiosidade por este mundo em que vivemos e que muitos de nós tão mal o conhece. Mas se antes dizia que haviam livros muito caros, os restantes produtos para fazer o meu maravilhoso "Kit do Biólogo" ainda são  mais caros para grande infelicidade minha...
Por isso restam-me muitos e longos anos de trabalho para ganhar dinheirinho para comprar estes e muitos outros produtos. A lista de coisas que quero no meu kit do biólogo vai crescendo de dia para dia, a minha carteira é que não xD

E vocês também têm assim uma espécie de kit que queriam muito ter? Alguém que gostaria de adquirir o mesmo tipo de produtos que eu? ^_^

Não te esqueças de seguir a página de facebook do blog, pois muitas outras curiosidade se encontram por lá!

7 comentários:

IDireito disse...

Mesmo não sendo bióloga não me importava nadinha de ter esse kit! Também sou uma amante da natureza e tenho uma pequena colecção de livros sobre animais :)
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

Amy ⚓ disse...

também ando nessa área das ciências e adorava fazer mestrado em biologia da conservação :)

r: na universidade, o curso de música é muito clássico, eu não gosto muito! para além de que o curso onde estou é para o caso da música não correr bem... :)

Adriana R. disse...

Também amo a natureza e animais! Essa Nikon ia dar muito jeito eheh :D
Beijinhos, The Fancy Cats

Cláudia S. Reis disse...

Apesar da minha área ser bem distante da tua não deixo de gostar de aprender mais sobre a natureza. É, aliás, o que mais gosto de fotografar :)

Mel disse...

Olá Sara,
Quando me contactaram a expor o que se passa no Parque Zoológico da Povoação também fiquei sem chão. Se não te importares de partilhar agradeço muito, já que não tem muitas assinaturas :\

Recomendas algum livro de ornitologia em especial? E algum lugar onde se possa fotografar animais (Lisboa/Setúbal, se souberes de algo).

Beijinho e bom fim-de-semana ^_^

Mel disse...

r. Obrigada por partilhares, a sério❤
Eu fiquei a namorar esse Guia das Aves, mas o preço é realmente um bocado puxado :\ No meio dos cinquenta livros que tenho na lista de desejos fica um bocado complicado.
Adoro aves, mas como não sou nenhuma especialista gostava de estudá-las um pouco mais :) Já fui ao Jardim Botânico mas acabei por não fotografar grande coisa. Tenho de lá voltar.
No Castelo de São Jorge vi um pavão branco que abriu a cauda mesmo ao pé de mim: fiquei tão maravilhada que nem me lembrei de fotografá-lo u.u São tão bonitos, e no tal parque zoológico estão lá presos :(

Beijinho*

Carla Dias disse...

Confesso, que não sou assim uma fascinada por esse mundo, no entanto não me importava de ter uma camara como a que tens ai na imagem :)
Sim a mala é muito fofa mas a saia apaixonou-me :)
Beijinhos
https://a-carlota.blogspot.pt/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...