29 de junho de 2012

Ocelote

File:Status iucn3.1 LC es.svg
   As rosáceas e manchas do corpo identificam este felino. Nocturno, solitário e hábil a trepar ás árvores, como é típico dos felinos, o ocelote tem vasta distribuição e é muito adaptável, vivendo numa diversidade de habitats, das pradarias aos pântanos, bem como em quase todos os tipos de floresta. A sua dieta também é variada. Alimenta-se sobretudo de pequenos roedores, mas também de aves, lagartos, peixes, morcegos e animais maiores, como macacos, tartarugas, jovens veados, tatus e ursos-formigueiros. Após um período de gestação de 79-85 dias nasce uma ninhada de , em média, 3 crias. As fêmeas reproduzem-se a partir dos 2 anos e os machos a partir dos 2,5 anos.

 

Fonte: BURNIE, D., Grande enciclopédia animal, Civilização, Porto, 2002.

19 comentários:

Anónimo disse...

obrigada :)
este ocelote é tao querido :)

Anónimo disse...

Parece um gato :)

Anónimo disse...

Ah e sim espero conseguir subir a média, quanto ao entrar na universidade, acho que isso não vai acontecer :/

Anónimo disse...

Ah e sim espero conseguir subir a média, quanto ao entrar na universidade, acho que isso não vai acontecer :/

Anónimo disse...

é assim, eu gostava de entrar para turismo ou gestão e administração hoteleira, as médias que pedem são acima daquela que tenho, mas também há universidades quepedem média inferior á minha... há de tudo, mas não é só o problema da média. é também o problema dos custos todos com a universidade e também o medo de entrar e não conseguir passar nem do primeiro ano :s

mary disse...

obrigada querida *.*

Anónimo disse...

Andas em que? se puder saber :)
Pois ja pensei em estudar e trabalhar e ate pensei trabalhar agora, antes de entrar para universidade e juntar dinheiro para depois não fazer as duas coisas ao mesmo tempo, mas não consegui arranjar trabalho em lugar algum :( estou a pensar em fazer uma coisa que me vai ajudar a ganhar algum dinheiro (mas ainda não sei se o vou fazer) e se sempre conseguir juntar algum depois vê-se, mas tenho um pouco de receio, sei que é mais puxado, eu também só estudo na véspera ahahah, mas tambem se entrar para a universidade vou fazer de tudo para conseguir bons resultados e estudar mais, porque se fiz tanto esforço para conseguir ir tenho de aproveitar a oportunidade. mas lá está já viste se faço tanto esforço e gasto tanto dinheiro (que muito me vai custar a ganhar) e não consigo? bem deve ser uma sensação horrível!

Anónimo disse...

Eu sei que se me esforçar consigo... já mandei curriculuns para vários sítios e nada, não aparece nada, ainda por cima onde eu moro não há muito por onde arranjar e já procurei em mais longe um bocado, mas não encontro mesmo nada! O que eu ando a pensar em fazer é dar umas explicações de inglês (que é aquilo em que sou mesmo boa) durante o período escolar, começava a dar as explicações logo quando começar o ano letivo, não me ia dar muito dinheiro, mas sempre dava algum, achas que é uma boa ideia ou nem por isso? :S

Anónimo disse...

vou pensar bem nessa possibilidade de dar umas explicações! Pois acredito que seja complicado, eu tive um ano em que tive notas não muito boas a inglês (nesse ano até chumbei, era a idade da parvalheira :$) mas agora safo-me bem :) obrigada pelos conselhos todos :)

Joana Santos disse...

oh , muito obrigado, (a)
este Ocelote é tão riquinho.

déé disse...

Obrigado...:D

Que bichinho mais fofo! Se pudesse tinha um destes em casaa *.*

Bárbara Silva disse...

Branco também é giro :)

Cláudia Moreira disse...

obrigadaa (:

Anónimo disse...

O que eu aprendo aqui, não fazia a minima ideia que os ocelotes comiam macacos, mas que são lindos lá isso são, parecem gatos em tamanho gigante, não me importava nada de ter o ocelote bebé aqui em casa, quando crescesse ninguém entrava em minha casa!!!
Beijinhos!

Anónimo disse...

muito obrigada!

Inês Pinto disse...

É mesmo muito triste... Obrigada pela força.

Anónimo disse...

obrigada, eu acho que todos estão lindos *-*

Fifi disse...

Pois, mas é que na loja onde eu trabalho quase não se passa nada então o tempo demora tanto a passar nem imaginas bahhh

Este Ocelote parece um gatinnho :P

Beijinhos*

Sexinho disse...

Bichinho mais lindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...