27 de janeiro de 2013

Galinha ornamental

Quando pensas em galinhas, rapidamente te lembras de umas aves de penas ásperas e que não são propriamente esbeltas. Agora olha para a galinha mencionada em baixo!
Chama-se White Silkie Bantam e esta galinha provavelmente veio da Ásia. 
Pensa-se que a silkie foi trazida da Ásia para a Europa à cerca de 200 anos atrás, onde criadores holandeses tentaram enganar potenciais compradores dizendo que elas eram um híbrido de coelho e galinha. 
Nas culturas ocidentais, elas não são tipicamente criadas para consumo, embora a carne Silkie é considerada uma iguaria em outras partes do mundo.  
Estas galinhas são criadas essencialmente para exibirem as suas plumagens ornamentais extravagantes. Podem sobreviver em climas quentes e frios, embora devam ser mantidas dentro de casa durante o inverno. São geralmente muito dóceis e atenciosas. E muitas pessoas têm-nas como animal de estimação e levam-nas a concursos da raça que são semelhantes aos concursos de cães.
E existem em diversos tons, desde o amarelo, azul, perdiz, preto, branco e até vermelho.
A raça tem várias características incomuns, como o corpo e ossos azuis escuros, lóbulos das orelhas azuis e cinco dedos em cada pata (a maioria dos frangos só possuem quatro). Aliás, nestas galinhas crescem penas até nesses dedos dos pés o que as torna incapazes de voar. 
Duram cerca de 9 anos e para além de serem uns óptimos animais domésticos ainda nós dão a possibilidade de termos sempre ovos frescos!
E se decidires deixá-las ter filhotes, vais perceber que elas são excelentes mães, e até mesmo são conhecidas por adoptar bebes patos, perus ou de outras galinhas na ninhada.

Fonte: https://www.facebook.com/evolutionarybiology; http://hypescience.com/esqueca-os-gatinhos-essas-galinhas-sao-mais-fofas/

Não te esqueças de seguir a página de facebook do blog, pois muitas outras curiosidade se encontram lá!

10 comentários:

Andreia Dias Blog disse...

Nem parece uma galinha! Que fofa ahah

Bárbara Silva disse...

Parece um urso !

Andreia Dias Blog disse...

Obrigada querida! :)

Audrey Deal disse...

É a galinha mais bonita que já vi, gosto!

Pretty in Pink disse...

Essas fiquei a conhecer a semana passada num programa de tv e achei-as tãaaaao fofas!!

Beijinho*

Carolina Silva disse...

E é tão querida :)

-sb disse...

Isto é uma galinha? :o

R: se são, adoro cães :)

Lani disse...

É muito fofa!
R: Eu dessa parte gosto ^^ *

Ade disse...

Ai que galinha estranha! xD

R: Obrigada ;b

Anónimo disse...

não há em portugal? a sério? nas ilhas? :o eu não tenho média para veterinária mas vou ficar a fazer melhorias o tempo que for preciso, eu tenho mesmo de ser! quero trabalhar com animais selvagens, e se possível, do mar - golfinhos, baleias, tubarões, peixes :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...