17 de setembro de 2014

Coruja-das-neves

A coruja-das-neves ou coruja-do-ártico (Bubo scandiacus) é uma espécie de ave estrigiforme pertencente à família Strigidae. Apresenta uma plumagem inteiramente branca , penas longas e densas que se prolongam até às patas, cobrindo grande parte do bico. Maioritariamente activo ao amanhecer e anoitecer. 
A coruja-das-neves mede entre 53 e 65 cm de comprimento, com uma envergadura entre 1,25 e 1,50 m. Podem pesar de 1,8 até 3 kg. Encontra-se exclusivamente na tundra, habitando regiões geladas como a parte norte dos Estados Unidos, Canadá, Alasca, norte da Eurásia, além de regiões do Ártico. No inverno, migram longas distâncias para sul. 
A coruja-do-ártico é uma ave solitária, silenciosa e tímida. Passa maior parte do tempo no solo ou em rochas baixas e possui uma visão e ouvidos muito apurados. Alimenta-se de lemingues, coelhos, lebres ou aves aquáticas. A fêmea da coruja-das-neves apresenta uma plumagem malhada de preto, permitindo-a camuflar-se por entre as escarpas rochosas onde nidifica depois de a neve ter derretido enquanto que o macho é totalmente branco.
Não te esqueças de seguir a página de facebook do blog, pois muitas outras curiosidade se encontram lá!
Fonte: BURNIE, D., Grande enciclopédia animal, Civilização, Porto, 2002;
            http://pt.wikipedia.org/wiki/Coruja-das-neves

9 comentários:

Tulipa Negra disse...

Para mim será sempre a coruja do Harry Potter =P

Ki disse...

r: A sério? que giro! XD

Nea ☽ disse...

Adoro corujas!! *.*
Principalmente a das neves!

Pretty in Pink disse...

É tão bonitaa =)) Lembro-me logo do Harry Potter =P


Beijinho*

Anónimo disse...

São lindas ^^

P' disse...

Awww são tão lindas :o quero uma sff ;)

Emma disse...

Que bonitas *.*

Natureza e Conservação disse...

Essa coruja é linda demais!!

campogrande disse...

eu amo o harry potter, tanto que so oenso na hedwig quando olho para essas imagens. demais, amei. Sou a maior fa do daniel(harry) da emma(hermione) e do rupert(ron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...